img 0325 v cartaxo 13 1 2016 not covid 19 01 04 20 1 1024 2500PONTO DE SITUAÇÃO A 01 DE ABRIL DE 2020

A grave e dramática situação atual decorrente da pandemia provocada pelo novo Coronavírus – Covid 19 está a ter impactos muito severos na vida social e na economia do nosso País e também no Concelho de Vila Franca de Xira.

Desde o início de março, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira tem vindo a adotar diversas medidas que procuram, a cada momento, e em face das circunstâncias de exceção que todos estamos a viver, dar o seu contributo para garantir a segurança e a saúde dos munícipes e trabalhadores e assegurar a continuidade do funcionamento dos serviços públicos.

No atual contexto de estado de emergência nacional, é imperioso que toda a população continue a colaborar com as entidades nacionais e locais, permanecendo em casa e adotando os cuidados individuais de higiene e de distanciamento social que têm vindo a ser amplamente divulgados.

Na Reunião de Câmara de 01 de abril de 2020, o executivo municipal aprovou um conjunto de 42 medidas adicionais extraordinárias, a adotar pela Câmara Municipal e pelos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Vila Franca de Xira, que abrangem em traços gerais os meses de março a junho e que representam um esforço financeiro para o Município superior a 3 milhões de euros. O principal objetivo é prestar apoio às famílias, ao movimento associativo, às empresas e às juntas de freguesia, contribuindo desta forma para dinamizar o tecido económico e social do território concelhio e atenuar as consequências negativas deste momento tão crítico que todos estamos a viver.

Consulte aqui as novas medidas a implementar

0
0
0
s2sdefault

EXECUTIVO

MarioCantiga Presidente

Mário Cantiga

Presidente
Rodolfo Correia

Rodolfo Correia

Secretário
Vitor Pires

Vitor Pires

Tesoureiro
Sara Machado

Sara Machado

Vogal
António Alfredo

António Alfredo

Vogal

Participe2

Instagram

FB IMG 1562682403310

LojaSocial

Loja Social

Localizada no Mercado de Alhandra, funciona das 9:30 horas às 18:00 horas de Terça-feira a Sexta-feira, e aos Sábados das 9:30 horas às 13:00 horas.

oficina

Oficina do Idoso

Serviço social de apoio a pessoas com mais de 65 anos, este serviço está disponível mediante contacto prévio com a Junta de Freguesia.

apoiojuridico

Apoio jurídico

Atendimento jurídico funciona em horário pós laboral, mediante marcação prévia.

Contacto telefónico para marcações: 219 500 701.