IMG 20180712 145728ENVIADO PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS À ADMINISTRAÇÃO DA CP E DA REFER

Fomos confrontados, hoje, dia 12, com o encerramento das bilheteiras da estação da CP em Alhandra. Perante este facto, e não existindo qualquer aviso/informação, a União de Freguesias enviou ofício ao Conselho de Administração da CP e ao Conselho de Administração da REFER, a questionar sobre o motivo do encerramento e se a situação é para se manter.

Na missiva o Executivo da União de Freguesias manifestou a total oposição ao encerramento ou redução do horário de funcionamento das bilheteiras da estação da CP em Alhandra.

Um serviço indispensável à população

A estação da CP em Alhandra serve a população da União de Freguesias da Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, bem como de freguesias adjacentes incluindo residentes no Concelho de Arruda dos Vinhos. São milhares de utentes que diariamente a frequentam.

Esta estação necessita de um serviço presencial de atendimento nas bilheteiras. São muitas as pessoas que a utilizam, muitas das quais idosas, que não sabem utilizar os meios automáticos.

À questão do encerramento das bilheteiras, acresce a ausência de uma sala de espera, muito frequentada, nomeadamente nos dias com condições climatéricas adversas.

Muitas são as razões para a existência deste serviço na estação da CP em Alhandra, pelo que não compreendemos, nem aceitamos, qualquer tentativa de encerramento ou redução de horário de funcionamento.


0
0
0
s2sdefault

EXECUTIVO

MarioCantiga Presidente

Mário Cantiga

Presidente
Rodolfo Correia

Rodolfo Correia

Secretário
Vitor Pires

Vitor Pires

Tesoureiro
Sara Machado

Sara Machado

Vogal
António Alfredo

António Alfredo

Vogal

Participe2

LojaSocial

Loja Social

Localizada no Mercado de Alhandra, funciona das 9:30 horas às 18:00 horas de Terça-feira a Sexta-feira, e aos Sábados das 9:30 horas às 13:00 horas.

oficina

Oficina do Idoso

Serviço social de apoio a pessoas com mais de 65 anos, este serviço está disponível mediante contacto prévio com a Junta de Freguesia.

apoiojuridico

Apoio jurídico

Atendimento jurídico funciona em horário pós laboral, mediante marcação prévia.

Contacto telefónico para marcações: 219 500 701.