29214946 940080042828742 8832021365419404404 nPELA REPOSIÇÃO DAS CAIXAS MULTIBANCO EM CALHANDRIZ E Á-DOS-LOUCOS

Hoje, 14 de março, uma delegação de cerca de 50 pessoas da União de Freguesias, o Executivo da Junta de Freguesia e a vereadora da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Cláudia Martins, entregou no Ministério das Finanças, cerca de 1100 assinaturas pela reposição das caixas multibanco.

Ficou previsto o agendamento de uma reunião para a resolução deste problema.

O Executivo da Junta de Freguesia não irá desistir, e tudo fará para que, no menor espaço de tempo, sejam repostas em funcionamento as caixas multibanco em Calhandriz e À-dos-Loucos.

Recorde-se que as populações de Calhandriz e À-dos-Loucos viram os seus multibancos rebentados à bomba, no verão de 2017.

Populações destas localidades são maioritariamente idosas, distantes de outros aglomerados populacionais, sem transportes públicos regulares, para suprimir o problema de acesso aos multibancos.

Desde essa data até hoje o problema não foi resolvido.

O facto de as ATM ainda não terem sido repostas em Calhandriz e À-dos-Loucos, agravou os problemas nas populações vizinhas, que passaram a ter um uso acrescido dos multibancos e que por essa via estão também constantemente sem dinheiro nas suas caixas ATM.

O Executivo da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, conjuntamente com a população, exige desde a primeira hora a recolocação destes equipamentos, hoje fundamentais à vida da população.

O Executivo desde logo recuperou as instalações onde estes multibancos se encontravam para que fosse célere a sua recolocação.

Acontece que as instituições bancárias têm exigido agora que a Freguesia pague uma renda mensal para colocação destes equipamentos, renda essa que se situa em valores aproximados de 400€ mensais, por equipamento, o que dá valores anuais completamente insuportáveis para o erário da freguesia.

Desta forma, a população e o executivo lançaram um abaixo-assinado, que reúne já mais de 1100 assinaturas, o que representa mais de 10% do total da população desta união de freguesias, exigindo a resolução deste problema, que é grave, e afeta e lesa todos os dias a vida dos moradores e do comércio destas localidades.


0
0
0
s2sdefault

EXECUTIVO

MarioCantiga Presidente

Mário Cantiga

Presidente
Rodolfo Correia

Rodolfo Correia

Secretário
Vitor Pires

Vitor Pires

Tesoureiro
Sara Machado

Sara Machado

Vogal
António Alfredo

António Alfredo

Vogal

Participe2

LojaSocial

Loja Social

Localizada no Mercado de Alhandra, funciona das 9:30 horas às 18:00 horas de Terça-feira a Sexta-feira, e aos Sábados das 9:30 horas às 13:00 horas.

oficina

Oficina do Idoso

Serviço social de apoio a pessoas com mais de 65 anos, este serviço está disponível mediante contacto prévio com a Junta de Freguesia.

apoiojuridico

Apoio jurídico

Atendimento das 18:00 horas às 20:30 horas, mediante marcação prévia.

Contacto telefónico para marcações: 219 500 701.