multibancoNo decorrer do Verão os Multibancos de Calhandriz e À-dos-Loucos foram assaltados pelo método de explosão, levando ao seu rebentamento, o que os deixou inoperacionais e provocou danos estruturais nos locais onde estavam instalados.

Prontamente o Executivo da União de Freguesias, reconhecendo que o dano maior provocado era o da indisponibilidade do serviço para a população, arregaçou as mangas e com o apoio do Executivo e trabalho da CMVFX, recuperou os locais onde estavam instalados, para permitir que as instituições bancárias os recolocassem.

Subscrição online

Acontece que as instituições bancárias exigem agora à União de Freguesias um pagamento de cerca de 400€ por mês e por cada multibanco. Este valor representa um encargo anual de cerca 10.000€ para a União de Freguesias, valor que a União de Freguesias não tem como suportar a partir do seu magro Orçamento. Além disso, e sobretudo, este pagamento aos bancos por um serviço que faz parte dos serviços públicos a que estão já obrigados a prestar aos seus clientes e à população em geral, representa mais um roubo à população e à União de Freguesias, porque a população já paga as comissões bancárias.

A União de Freguesias não tem que financiar aquilo que os clientes dos bancos já pagam, e é para além do serviço público, uma fonte de receita da atividade comercial dos próprios bancos. 

Assim, o Executivo da União de Freguesias apela a toda a população que assine o Abaixo-Assinado em circulação e que exige às instituições bancárias a recolocação dos Multibancos nos sítios onde se encontravam para servir as populações e comerciantes. Este Abaixo-Assinado apela ainda à Câmara Municipal a que atenda a esta necessidade da população e interceda conjuntamente com o Executivo da União de Freguesias junto dos bancos no sentido da urgente resolução do problema.

Contem, como têm contado desde o primeiro momento, com o Executivo da União de Freguesias, para a resolução dos problemas das populações; o Executivo da União de Freguesias conta com a solidariedade ativa e participante de todos vós para resolver os problemas da nossa Comunidade!

Subscreva o abaixo assinado!


0
0
0
s2sdefault

EXECUTIVO

MarioCantiga Presidente

Mário Cantiga

Presidente
Rodolfo Correia

Rodolfo Correia

Secretário
Vitor Pires

Vitor Pires

Tesoureiro
Sara Machado

Sara Machado

Vogal
António Alfredo

António Alfredo

Vogal

Participe2

LojaSocial

Loja Social

Localizada no Mercado de Alhandra, funciona das 9:30 horas às 18:00 horas de Terça-feira a Sexta-feira, e aos Sábados das 9:30 horas às 13:00 horas.

oficina

Oficina do Idoso

Serviço social de apoio a pessoas com mais de 65 anos, este serviço está disponível mediante contacto prévio com a Junta de Freguesia.

apoiojuridico

Apoio jurídico

Atendimento jurídico funciona em horário pós laboral, mediante marcação prévia.

Contacto telefónico para marcações: 219 500 701.